Política de trocas

A SOFTPLACE está sempre preocupada com a satisfação do cliente e em manter a excelência no atendimento. Nossa política de troca e devolução de produtos está baseada nas normas de defesa do consumidor – no que lhe for aplicável – e nas garantias contratuais dadas aos produtos.
Esta política é aplicável tanto para compras realizadas através do site www.softp.com.br, do e-commerce  e da loja física.

Confira abaixo em quais situações elas podem ser realizadas:

 

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA POR DESISTÊNCIA DE COMPRA E/OU ARREPENDIMENTO
Se você efetuou a compra através do site , recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar via email [email protected] ou telefone (31)3282-1210, o cancelamento da compra.

Conforme as normas do CDC(Código de Defesa do Consumidor), o cliente, que realiza compras através do site, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

REGRAS:
1. A intenção de devolução e cancelamento deverá ser comunicada através do email [email protected] com o repasse dos seguintes dados do comprador : nome completo, endereço, telefone e CPF.
2. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, assim como a Nota Fiscal de Compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso. Caso contrário, os cancelamentos não serão aceitos.
3. No caso de devolução, o frete de envio do produto é por conta do cliente.
4. O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a SOFTPLACE se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.
5. Devolução dos Valores: Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra em até 2 (duas) faturas subsequentes. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário ou deposito em conta), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

ATENÇÃO:
A devolução do valor pago será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da embalagem, manuais e Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso, o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação (sem direito a substituição). A SOFTPLACE não aceitará devoluções com restituição do valor, após o prazo de desistência da compra que é de até 7 (sete) dias a contar do recebimento do pedido.

 

TROCA DE MERCADORIA
A SOFTPLACE faz o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições, porém na hipótese de ser notada qualquer desconformidade com o produto já no ato da entrega, solicitamos ao cliente informar a condição do produto através do e-mail [email protected] ou telefone (31)3282-1210.

Normalmente, Produtos do Garimpo são peças únicas e, muitas vezes, seminovas. Então, não poderão ser trocadas e se enquadram apenas na opção de desistência, seguindo as mesmas regras de devolução do produto novo.

A SOFTPLACE se reserva ao direito de solicitar imagens e os dados que forem precisos para verificação da avaria.