Política de entrega

O prazo de entrega varia de acordo com o produto e a região. Inicia a contagem a partir da confirmação de pagamento do pedido, o que poderá levar até 3 dias úteis. Cada peça tem um tempo diferente para fabricação, que é disponibilizado na descrição do próprio produto e na página de confirmação do pedido.

Em caso de dúvidas, o cliente deve entrar em contato para receber orientações complementares.

 

FRETE

O valor do frete poderá ser visualizado no momento da realização do pedido. Basta incluir o CEP no campo adequado para calcular valores e prazos. O cálculo do frete considera o tamanho/medidas/peso/volume da peça adquirida, além do endereço de entrega.

 

A SOFTPLACE trabalha com transportadoras que fazem entregas em todo o país. As entregas acontecerão somente em dias úteis (de segunda a sexta-feira) e serão realizadas apenas em horário comercial, sendo que o recebimento da mercadoria poderá ser feito pela pessoa que estiver presente no endereço informado. As transportadoras não entram em contato para agendar as entregas, e não temos acesso ao itinerário e horários aplicados.

Se houver dificuldade para a realização da entrega (destinatário ausente, dificuldade de localização do endereço, etc.) a transportadora avisará a SOFTPLACE – que entrará em contato com o cliente. Caso o contato não seja possível (número de telefone inexistente ou falta de resposta ao e-mail), a mercadoria retornará para a SOFTPLACE – que continuará tentando o contato, com finalidade de esclarecer os dados de entrega, bem como possíveis valores para uma nova expedição.

 

A SOFTPLACE não comercializa produtos, no seu e-commerce, que precisam ser montados por profissionais especializados, portanto as montagens necessárias podem ser realizadas pelo cliente. Manuais serão enviados juntamente com os produtos que necessitam de montagem.

 

IMPORTANTE: Sempre que encomendar um móvel, caso não seja possível recebê-lo pessoalmente, oriente as pessoas incumbidas desta tarefa a observarem as condições em que o volume chega no endereço. Se o produto estiver visivelmente danificado, é preciso recusar o recebimento no momento da entrega e notificar a transportadora via ressalva na nota fiscal. Se possível, tire uma foto do volume danificado e mande para nós ou oriente a pessoa que estiver recebendo a mercadoria a fazê-lo. Assim, a transportadora devolve imediatamente o produto à SOFTPLACE para os devidos reparos, não sendo necessário que um volume (muitas vezes grande) fique em sua casa sem poder ser utilizado até que a transportadora volte ao endereço para nova coleta. Isso evita transtornos para você e custos adicionais para todos. Caso você identifique as avarias somente depois da realização da entrega, será necessário nos acionar, para avisarmos a transportadora, para que seja realizada inclusão da coleta na programação, o que pode levar alguns dias. Sempre verifique se o produto está em boas condições antes de se desfazer da embalagem. Caso precise devolvê-lo à SOFTPLACE, será necessário embalar e encaixotar para que a transportadora aceite realizar a coleta.

Procure, também, conhecer as condições do ambiente em que será entregue o volume antes de fechar o pedido. Aconselhamos que você tire as medidas do local por onde pretende deslocar o produto até sua casa e certifique-se de que haverá alguém para recebê-lo. Trabalhamos com peças grandes, que necessitam grandes embalagens, e que podem não caber nos elevadores de alguns prédios, ou precisar de cuidados especiais, ou exigir mais de uma pessoa para realizar o transporte, caso seja necessário subir escadas. Nesses casos, fica a cargo do comprador providenciar o apoio necessário para que o funcionário da transportadora realize a entrega, já que não está no escopo desse serviço o deslocamento do produto por escadas tampouco içamento.